terça-feira, 8 de março de 2011

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)

Faço minhas também a frase logo acima. Sou uma pessoa cristã. Amo pessoas. Amo animais.
Já escutei muito falar: animal não vai pro céu porque não tem espírito. e coisas parecida.
Porque eu perco meu tempo e dinheiro com animais.
Porque o que realmente importa são os humanos.
Porque eles são feitos a imagem e semelhança de Deus.
Mas em muitos casos, fico me perguntando que semelhança tem alguns com Cristo? Coração cheio de maldade, egoísmo, carater repugnante.
Quem sabe um dia eu possa falar que amo a todos, assim como Deus ama. Estou tentando. Eu juro. Mas ainda não consigo ver em noticiários, ficar sabendo ou apenas ver a maldade de um humano com outro de sua espécie, ou de outra espécie. Dizem que o ser humano é pensante. Mas será que todos os são??
Se um ser humano não gosta de um animal que não faz mal nenhum, que não comete pecado nenhum. Como pode dizer que ama o seu semelhante que é cheio de falhas e defeitos?
Eu ainda espero um mundo melhor. Um mundo digno de seres humanos bons e humanos transformados pela atitude de amor. um mundo de compaixão. Um mundo onde pessoas não se fazem de cegos para o sofrimento de outros, sejam eles animais ou humanos. Um mundo onde as pessoas ajudem uns aos outros mutuamente sem esperar nada em troca. Um mundo maravilhoso, onde cada animal, cada pessoa possa saber o que é realmente o amor.
Faça a sua parte?? Todos nós ainda temos tempo. Seja transformado e seja um transformador.

"Precisamos aprender a amar todas as espécies vivas, aí sim teremos um mundo melhor e mais justo!" Marta Naufal Arruda
"O justo olha pela vida de seus animais." Provérbios 12:10