quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mudança....

Hoje vim aqui para contar uma das nossas experiências, meio traumáticas por assim dizer... depois vocês me falam se concordam ou não.. hehe.
Começo do ano passado, nós todos...a família katos, morávamos no interior de São Paulo...um belo dia, meu pai decidiu nos trazer para a nova cidade. Já havíamos conversado a respeito, mas não imaginei que aconteceria tão rápido. Essa cidade fica no estado de GO, onde moramos agora. Desde que quando fiquei sabendo que de uma hora para outra um caminhão iria encostar em minha casa e pegar tudo, eu não consegui mais parar de pensar em como fazer para levar meus animais. Todos. Uma viagem de caminhão fechado por mais de 24 horas, com 27 gatos e 2 cachorros?? Como eu iria fazer isso?? Com a ajuda de quem?? Eu não poderia deixar eles sozinhos nessa hora... afinal, eles nem saberiam o que estaria acontecendo.
Com a $$ ajuda $$ de minha irmã, mandei fabricar caixinhas de madeira com furos onde passassem o ar para eles, e no dia coloquei de 2 em 2...
Eu só queria que o tal dia já estivesse passado para eu não ter que viver aquilo. Porque não sabia como seria. Eu e minha mãe, que é uma grande companheira, resolvemos viajar no baú do caminhão com eles. vocês podem imaginar isso?? haha, (se alguém me contasse uma coisa dessas, nem eu acreditaria... mas é verdade) . Saímos do estado de SP logo depois do meio dia porque uma das minhas gatas fugiu e não aparecia por nada, e deixar não era nem questão de pensar no assunto... Nunca!
Viajar no baú de um caminhão foi terrível, mas pelo menos me sentia bem estando com os filhotes, podendo acalmar eles, em toda aquela situação. Tive que tirar duas e levar um pouco no colo, a Fluffety e a Summer. Elas estavam com muito medo. Paramos por volta de meia noite, para tomar banho e dormir um pouco, que foi a hora que dei agua e comida para todos, e carinho... Logo pela manhã, acho que umas 6... o caminhão do nada parou.. era um posto rodoviário da PF, que por nossa sorte resolveu parar o caminhão, e quando abriu a porta do baú, se deparou comigo e minha mãe e 2 cachorros. Perguntaram porque estávamos ali, e respondi que era por causa dos nossos cachorros que já eram idosos ( o que é verdade). Mandaram nós descer, nos multaram, e graças a Deus, meus filhotes não deram um miado sequer. E eles não viram nenhum dos meus gatos. Imaginem se eles tivessem visto?? Não gosto nem de imaginar. Fui chegar ao destino final 15 horas , ou seja, 27 horas depois do inicio. Com todos a salvo. E essa, é uma das nossas estórias, dentre muitas outras. Mas com essa, acreditem... tanto eu, quanto os filhotes, ficamos traumatizados... eles até hoje não podem escutar o barulho do freio de um caminhão que saem correndo.. hehe... e eu também...
Beijos a todos!!!

PS: Isso aconteceu há 1 ano e 5 meses...

5 comentários:

  1. Nossa , que história !!!!

    Parabéns pela força de vontade , pois muitos acham mais fácil abandonar os bichinhos .....


    Bom fim de semana ....

    ResponderExcluir
  2. Nooossa que aventura hein, graças a Deus deu tudo certo! Ufa!!! Fico feliz que não tenham visto os gatinhos mesmo, imagine só...ai,ai,ai....pessoas com amor aos animais fazem isso, eu tb viajaria no baú quantas vezes forem preciso, o trauma é natural....rs...;-)
    Bjinhaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  3. Que aventura! Meu cachorrinho Flocky veio de carro de Santa Catarina, quando filhote. Seu dono, que é aqui de Rio Grande, queria doá-lo para alguém conhecido e em quem pudesse confiar. Apesar da viagem bem menor e mais confortável até hoje, às vésperas dos seus 10 anos, detesta andar de carro, chorando desesperadamente o tempo todo! Certos traumas nunca são superados, mesmo. Beijos e lambeijos mil

    ResponderExcluir
  4. a multa é o de menos. o importante é que todos ficaram bem!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que história doida. Mas eu adorei saber dessa história prque se fosse comigo eu faria igualzinho, com toda certeza eu acompanharia meus pequenos o tempo todo, de qualquer maneira. Você é uma grende mãe Kati, te admiro muito.

    Tem selinho pra você no meu bloguinho, passa lá pra pegar.

    Beijos

    Nai

    ResponderExcluir