sexta-feira, 24 de junho de 2011

Esperança!!!

Hoje estava no site da globo.com, e me deparo com a seguinte matéria:

CACHORRO QUE PERDEU AS QUATRO PATAS, GANHA PROTESES BIONICAS PARA VOLTAR A ANDAR.

As aplicações da robótica podem ser vistas em diversos segmentos como indústria, desativação de bombas e até a arte, mas essa aplicação que vamos falar no artigo surpreende e dá esperanças àqueles que têm animal de estimação em casa que não tenha algum membro.
Naki’o foi um cãozinho que viveu com muito sofrimento: sua mãe faleceu, ele foi abandonado pela família que o criava e enquanto era filhote, teve as suas 4 patas amputadas depois que foram congeladas, após ficar preso em uma parte com muito gelo, depois de um inverno rigoroso.
Porém, um veterinário chamado Christie Tomlinson, que necessitava de uma companhia para o seu outro cão chamado Jack Russell, ficou com muita pena de Naki’o e arrecadou fundos para que arrumasse uma prótese para ele. O seu entusiamo foi tão contagiante que ortopedistas especializados em animais domésticos da Orthopets fizeram o trabalho de graça.
Naki’o teve dificuldades, inicialmente, para se adaptar com a sua nova prótese, mas depois de pouquíssimo, tempo já estava andando. Essa nova prótese permite que ele corra, pule, brinque com o seus irmãos e que até nade. A prótese foi feita pelo cientista Martin Kaufmann, fundador da Orthopets, que criou a prótese especial para animais.
Veja o vídeo de Naki’o com a nova prótese:


Isso alegrou muito o meu dia. Lindo. Bom final de semana a todos!!!

3 comentários:

  1. Muuuuito legal mesmo!;-)
    Bjs
    Wayne Gatos Amados

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro canecas tenho mais algumas de gatos ..... é mesmo uma boa opção para o frio e amantes de gatos !!!!!


    Linda matéria , realmente alegra o nosso dia !!!


    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu comentei no post errado, mas você entendeu né?!?! Beijos

    ResponderExcluir